• Inovee Branded Content

Por que devo abrir uma conta jurídica no banco?


Fácil e ágil gerenciamento financeiro com conta jurídica.

Abrir uma empresa é um processo que demanda uma série de requisitos. E entre os fundamentais para o sucesso do negócio, está a abertura de uma conta de pessoa jurídica. Essa conta será aberta com a razão social da empresa e o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

É extremamente importante ter uma conta em nome da empresa para não haver confusões entre as finanças pessoais e as da empresa, um erro comum que acomete muitos empresários.

Quer saber um pouco mais sobre a abertura de contas de PJ (pessoa jurídica) no banco? Então acompanhe o nosso post!


Por que abrir conta Jurídica em vez de uma conta-corrente normal?

Existem várias diferenças entre a conta-corrente de pessoa física e de pessoa jurídica. A finalidade das duas é diferente, pois a de pessoa física serve para movimentar o dinheiro de um indivíduo, o qual é destinado para ganhos e despesas da vida pessoal. Já a de pessoa jurídica é destinada às operações que envolvam os valores de uma empresa.

Abrir uma conta empresarial também serve para conseguir empréstimos, fazer financiamentos e adquirir créditos especiais. Sem contar que dessa forma fica mais fácil controlar a saúde financeira do negócio.


Quais os benefícios de uma conta PJ?

Os benefícios para aqueles que abrem uma conta de pessoa jurídica são muitos. Entre eles, podemos citar:

  • conseguir empréstimos e financiamentos com mais facilidade;

  • convênios de arrecadação e cobrança;

  • aplicações financeiras;

  • transferência entre contas via DOC ou TED;

  • tarifas mais baixas.

Como funciona a conta de pessoa jurídica?

Geralmente são oferecidas algumas linhas de serviços aos empresários e a distinção entre elas é feita pelo valor de faturamento da empresa.

Dessa maneira, microempreendedores individuais, pequenos, médios e até donos de grandes empresas terão à sua disposição os melhores planos de conta de pessoa jurídica, podendo escolher a opção que melhor atenda às necessidades do seu negócio.


Como funciona a conta de pessoa física?

A conta-corrente de pessoa física é aberta com facilidade. Basta que o banco avalie a folha de pagamento da pessoa e verifique a situação do seu CPF. Mas por ser uma conta mais simples, ela não dará aos empresários certas opções de que necessitam para o bom andamento de uma empresa.

Portanto, saiba que abrir uma conta de pessoa jurídica só trará benefícios ao seu empreendimento. Procure um profissional de contabilidade para obter mais informações, além de pesquisar nos bancos da cidade na qual sua empresa está localizada para verificar qual a melhor alternativa.

Dessa forma, todos os gastos com folha de funcionários, pagamento de aluguel e outras contas serão descontadas de uma mesma conta bancária, o que lhe proporcionará facilidade em gerir o financeiro da empresa. Caso ainda tenha alguma dúvida com relação a abrir uma conta bancária de pessoa jurídica, contrate os serviços de uma empresa de contabilidade para lhe auxiliar.


Agora que você sabe um pouco sobre por que abrir uma conta de pessoa jurídica no banco, compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais para que seus amigos também tenham acesso a essa informação valiosa!


#ContaJurídica #GerenciadorFinanceiro #Finanças

11 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 . Inovee Consultoria & Contabilidade - Direitos Reservados.